5 Dicas para emagrecer de verdade!

 Vim dizer pra vocês, 5 dicas que eu usei na prática para emagrecer mais de 15 kg.


Cheguei a pesar mais de 73kg com 1,62m de altura, aos 28 anos de idade.
Passei a me incomodar bastante, ao não me sentir bem em nenhuma roupa que vestia, e pior ainda sem elas...
Quando eu tinha por volta de 24 anos, eu havia experimentado uma vida mais saudável, ao praticar exercícios (muay thai e musculação), e experimentar fazer dieta pela primeira vez.
Cheguei nesse ponto de excesso de peso aos 28 anos, após ter dado a luz a minha quarta filha, e depois disso me descuidar muito de mim mesma.
Com a idade adulta, e o sedentarismo completo, me vi em um corpo que eu não reconhecia mais.
Foi aí que a luta começou.

Vamos as dicas:
1.Não faça dietas muito restritivas.
Se você tirar tudo o que você gosta de comer, de uma vez só, você pode até obter resultados com dietas malucas, mas tenha certeza, que você não aguenta muito tempo!
Então entenda que, quando você voltar a se permitir, você não vai comer um bombom, você sempre comerá a caixa inteira!
2.Aumente o consumo de proteínas.
Indico que você estude sobre dieta low carb, cetogênica, entre outas.
Entenda sobre o assunto.
Índice glicêmico, etc.
A proteína ajuda a te dar mais saciedade.
3. Não gaste dinheiro com produtos fitness.
Lembre-se que a indústria quer vender!
Sempre!
Por isso entenda que o que você precisa para ser saudável e emagrecer, vem da natureza.
4. Foque no déficit calórico.
Não adianta inventar. O que emagrece mesmo é come menos calorias do que você gasta durante um dia.
Por isso,  fazer exercícios físicos ajuda no emagrecimento, porque ao gastar mais calorias, fica mais fácil fazer esse déficit. Mas lembre-se, não adianta você fazer exercícios, mas comer muito e comer errado, o déficit calórico só é feito comendo menos do que gasta, e comendo saudável.
5. A melhor dieta é a que você faz!
Há controvérsias, mas você precisa testar o que dá certo pra você, e o que você consegue ser constante.
Porque não adianta nada você fazer a dieta da sopa, 3 dias direitinho se com certeza no 4º dia, você vai comer até os rebocos das paredes. 
Por isso estude sobre o assunto e fique firme, o que emagrece é déficit calórico, mas não adianta nada se você ficar doente no processo!
Boa sorte e conte comigo!
     


Comentários